terça-feira, 14 de julho de 2015

Começa amanhã a disputa pelo título do 7º Rally Transcatarina

Evento tem patrocínio da TranspoTech de Blumenau e pode resultar na vinda do evento para cidade no próximo ano


Está tudo pronto para a largada do 7º Rally Transcatarina - rali de regularidade, na tarde desta quarta-feira, em Fraiburgo, no meio-oeste de Santa Catarina. A competição off-road é válida pela Copa do Brasil de Regularidade e reunirá mais de mais de 300 pilotos e navegadores. A empresa blumenauense TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação é a patrocinadora master do evento. A parceria pode resultar na vinda dele para Blumenau no próximo ano.

O 7º Rally Transcatarina é organizado pela SC Racing, também blumenauense. O diretor geral da empresa, Edson João da Costa, não quis antecipar detalhes sobre a possibilidade da prova ter uma etapa ou encerramento em Blumenau, mas não escondeu o desejo que ver a competição que organiza passando pela cidade onde operam as duas empresas.


A TranspoTech

A TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação é uma empresa blumenauense, com operações nos três estados da Região Sul. Oferece ao mercado soluções para a movimentação da produção dentro de uma empresa, de maneira ágil, rápida e segura. As soluções vão da venda de máquinas novas (escavadeiras e empilhadeiras), locação até a manutenção dos equipamentos.

A empresa foi fundada em 2001 e detém números expressivos no setor. Sua parceria com a Still em Santa Catarina começou no ano de 2010, quando a marca alemã tinha apenas 9% do market share de vendas. Desde então vem crescendo junto com a marca.

As empilhadeiras elétricas – carro chefe dos negócios e tendência no mercado brasileiro – alcançam 60% de market share em Santa Catarina. No mesmo segmento, a TranspoTech lidera no Paraná, onde detém 30% do mercado.

Atualmente conta com 200 colaboradores diretos e uma frota de mais de 100 veículos oficina para atender uma demanda de aproximadamente 700 máquinas locadas, além de quatro oficinas e atuação em três estados.

A competição

O sinal verde será dado nesta quarta-feira (15/07), às 15h, para o prólogo que definirá a ordem de largada da primeira etapa do rali. O percurso começa em Fraiburgo, numa pista off-road montada atrás do campus da UNIARP - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. De lá segue para um pomar particular de maçã. Serão percorridos 10 quilômetros idos nesta quarta-feira.

Depois de Fraiburgo, a competição rumará para Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá. Os 830 quilômetros de prova serão concluídos até a tarde de sábado, quando os off-roaders ultrapassarem o pórtico de chegada montado no Ginásio Arena Jaraguá, no município de Jaraguá do Sul.

O trajeto

O trajeto apresentará alguns trechos inéditos, porém, a receita adotada pela SC Racing para atingir o sucesso de mais uma edição do Rally Transcatarina, não mudará. Para garantir a segurança dos participantes e evitar acidentes, a maior parte da prova passará por propriedades particulares, variando entre aquelas destinadas ao cultivo de maçã, eucalipto e pinus.

Também haverá estradas de terra vicinais e trilhas, e um pouco mais de emoção com a transposição de alguns rios, entre eles São Pedro e Patos. Os quilômetros finais serão percorridos em Jaraguá do Sul, em uma pista indoor de 2 quilômetros, nas dependências do Ginásio Arena Jaraguá. Oportunidade para o público sentir de perto as emoções de um rali fora de estrada.

A médias de velocidades justas, pegadinhas e referências próximas exigirão habilidades dos off-roaders. Em caso de chuva (como ocorre todos os anos), o nível de dificuldade de todas as etapas será ainda maior.

Giovani Vitória | Assessor de Imprensa da TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário