quinta-feira, 16 de julho de 2015

Começou disputa pelo título do 7º Rally Transcatarina

Evento conta com o patrocínio da TranspoTech de Blumenau


E foi dada a largada do 7º Rally Transcatarina - rali de regularidade, na tarde desta quarta-feira, em Fraiburgo, no meio-oeste de Santa Catarina. Nesta quinta, as mais de 180 duplas Fraiburgo rumo a Canoinhas, com neutro de almoço em Timbó Grande. Serão cerca de 120 quilômetros cronometrados com várias pegadinhas para os participantes que representam dez estados brasileiros. A competição off-road é válida pela Copa do Brasil de Regularidade.






A empresa blumenauense TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação é a patrocinadora master do evento. A parceria pode resultar na vinda dele para Blumenau no próximo ano. O 7º Rally Transcatarina é organizado pela SC Racing, também blumenauense.

A TranspoTech

A TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação é uma empresa blumenauense, com operações nos três estados da Região Sul. Oferece ao mercado soluções para a movimentação da produção dentro de uma empresa, de maneira ágil, rápida e segura. As soluções vão da venda de máquinas novas (escavadeiras e empilhadeiras), locação até a manutenção dos equipamentos.

A empresa foi fundada em 2001 e detém números expressivos no setor. Sua parceria com a Still em Santa Catarina começou no ano de 2010, quando a marca alemã tinha apenas 9% do market share de vendas. Desde então vem crescendo junto com a marca.

As empilhadeiras elétricas – carro chefe dos negócios e tendência no mercado brasileiro – alcançam 60% de market share em Santa Catarina. No mesmo segmento, a TranspoTech lidera no Paraná, onde detém 30% do mercado.

Atualmente conta com 200 colaboradores diretos e uma frota de mais de 100 veículos oficina para atender uma demanda de aproximadamente 700 máquinas locadas, além de quatro oficinas e atuação em três estados.

O primeiro dia de competição

O sinal verde será dado na última quarta-feira (15/07), com o prólogo que definiu a ordem de largada da primeira etapa do rali. Controlar o carro em um chão com lama e bastante liso foi uma tarefa bem difícil. Principalmente quando é preciso obedecer às médias de velocidade impostas por uma competição. Com chuva então. Nem se fala. Mas o que pode ser complicado para alguns, para outros é a mais pura diversão. Foi dessa forma que se deu início a mais um Rally Transcatarina.

Na tarde de ontem (quarta-feira), foram percorridos os primeiros 10 quilômetros dos 830 quilômetros que estão por vir, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul. A competição terá etapas nas cidades de Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá. As categorias existentes são Máster, Graduado, Turismo, Jeep, Passeio e Adventure.

O prólogo percorreu estradas de terra de um pomar de maçã. Nada mais proposital, uma vez que Fraiburgo é conhecida como a Terra da Maçã.

Por conta da chuva ininterrupta desde ontem, 14, o terreno estava bastante liso, exigindo muita habilidade e concentração dos competidores, fazendo com que a pilotagem e a navegação fossem ainda mais precisas. Manter o veículo dentro do curso do caminho foi complicado.

E quem abriu o trecho cronometrado na Master foram Marcos Bezerra e Ronaldo dos Santos, que já mostraram que não tem piso liso que os segurem. Pela Graduados, Dorivaldo Muller e Bianca Ruckl cravaram a melhor pontuação no prólogo.

Reginaldo da Silva e Maurício Gonçalves conquistaram a primeira colocação na ordem de largada da categoria Turismo. E pela Jeep, Kassiano Kerber e Francisco Sette foram os primeiros


Nesta quita, segundo dia de competição, a caravana do Rally Transcatarina partiu de Fraiburgo rumo a Canoinhas, com neutro de almoço em Timbó Grande. Serão cerca de 120 quilômetros cronometrados com várias pegadinhas, lama, médias de velocidade justas e adrenalina de sobra para os participantes que representam dez estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Giovani Vitória | Assessor de Imprensa da TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário