sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dupla de blumenauense é vice-líder do 7º Rally Transcatarina

Evento conta com o patrocínio da TranspoTech de Blumenau


A dupla blumenauense Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky é a vice-líder da categoria máster o 7º Rally Transcarina, após a conclusão da primeira etapa, realizada na última quinta-feira, quando os mais de 180 participantes percorreram 120 quilômetros cronometrados. A competição encerra na tarde deste sábado, com a chega na Arena Jaraguá.

A empresa blumenauense TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação é a patrocinadora master do evento. A parceria pode resultar na vinda de uma das etapas do rally para Blumenau no próximo ano. O 7º Rally Transcatarina é organizado pela SC Racing, também blumenauense. Um helicóptero de apoio, plotado com a marca da empresa de Blumenau, está garantindo segurança e captura de imagens da competição.

O 7º Rally Transcatarina é um rali de regularidade e iniciou na quarta-feira, na cidade de Fraiburgo, no meio-oeste de Santa Catarina, com o prólogo que definiu a ordem de largada para a primeira etapa. A dupla de Blumenau não figurou entre os cinco primeiros, mas foi bem na etapa que valia pontos.

Na quinta, as mais de 180 duplas partiram de Fraiburgo rumo a Canoinhas, com neutro de almoço em Timbó Grande. Foram cerca de 120 quilômetros cronometrados, com várias pegadinhas para os participantes que representam dez estados brasileiros. A competição off-road é válida pela Copa do Brasil de Regularidade.

Programação desta sexta

A competição está tendo sequência nesta sexta, partindo de Canoinhas rumo a Rio Negrinho, passando por Major Vieira. Serão cerca de 300 quilômetros percorridos, com 140 quilômetros de trecho cronometrado.

O segundo dia de provas será bem mais tranquilo, na análise dos organizadores. Isso porque haverá fazendas planas e com piso de cascalho. “As médias de velocidade estarão justas e esperar que todos os participantes aproveitem ao máximo", disse o diretor de prova do rali, Wagner Souza.

Resultados de quinta-feira (Primeira etapa)

Categoria Master

1º Rone Branco e Enedir Silva Júnior, 75 pontos
2º Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky (Blumenau), 74 pontos
3º Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt, 66 pontos
4º Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg, 61 pontos

Giovani Vitória | Assessor de Imprensa da TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário