domingo, 19 de julho de 2015

Muito equilíbrio na final do Rally Transcatarina

Dupla de Blumenau perdeu o título nos critérios de desempate

A dupla campeã.
Foto de Kako Waldrich
(Divulgação TranspoTech)
A dupla paranaense Rone Branco e Enedir Silva Júnior levou a melhor no último dia do 7º Rally Transcatarina, conquistando o título geral da categoria master, a principal da competição. Após a realização das etapas deste sábado, eles superam a Flávio Kath e Rafain Walendowski. A dupla de Blumenau ficou com a segunda colocação geral, após liderar dois primeiros dias. As duas duplas chegaram com apenas quatro pontos de diferença para fase final e empataram em 175 pontos na soma geral. A definição foi pelos critérios de desempate.

O encerramento do Transcatarina ocorreu com a prova final na Arena Jaraguá, na tarde do último sábado, após 830 quilômetros percorridos, iniciados em Fraiburgo, na quarta-feira passada.

Os vice-campeões
Foto de Kako Waldrich
(Divulgação TranspoTech)
Rone Branco e Enedir Silva Júnior quase não acreditavam mais na possibilidade de vitória. Na etapa de sábado tiveram um problema nos pneus do veículo. “Alcançar esse título é uma sensação muito especial", disse Rone. Os blumenauenses também enfrentam alguns problemas técnicos. Na sexta, penúltimo dia de provas, eles completaram o trecho com apenas algumas marchas, segundo revelou o navegador Rafain Walendowski.








A etapa final

Helicóptero de apoio
Foto de Kako Waldrich
(Divulgação TranspoTech)
Após três dias de muita chuva e céu nublado e chuva, o sol apareceu no sábado, na região Norte de Santa Catarina, quando os off-roaders passaram por Corupá antes da chegada em Jaraguá do Sul. A etapa derradeira teve 180 quilômetros, com 110 quilômetros navegados, concluídos em sete horas.

Pela manhã, a prova passou por plantações de eucalipto, em meio a estradões que apresentaram um pouco de cascalho, terreno liso e travessias de rios. No período da tarde, o rali adentrou propriedades particulares de cultivo de bananas.



Em uma pista montada no Seminário de Corupá, o chão molhado fez com que os veículos patinassem, exigindo braço dos pilotos. Por fim, um circuito de terra de 2 quilômetros no Ginásio Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, deu o toque final do Rally Transcatarina com terreno firme, que levantou poeira.

Ao longo de quatro dias, as mais de 180 duplas inscritas percorreram 830 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos, passando por Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira e Rio Negrinho. Depois, partiram rumo a Corupá para a grande chegada em Jaraguá do Sul.

TranspoTech

Pela primeira vez, a TranpoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação de Blumenau patrocinou a Transcatarina. A parceria pode se estender para o próximo ano. Ricardo Oribka, diretor da empresa e também off-roader, participou da competição como apoio da categoria “Adventure 3”. Ao chegar, não escondeu a satisfação com os resultados alcançados e a exposição da marca num evento de tamanha repercussão.

Edson João da Costa, diretor da empresa SC Racing – também de Blumenau, destacou que a presença da TranspoTech foi fundamental para a organização do evento. “Ela veio para agregar. Só temos a agradecer esse suporte”, antecipando que dentro de duas semanas inicia o planejamento da edição do próximo ano e o processo de inscrições dos participantes.

A TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação é uma empresa blumenauense, com operações nos três estados da Região Sul. Oferece ao mercado soluções para a movimentação da produção dentro de uma empresa, de maneira ágil, rápida e segura. As soluções vão da venda de máquinas novas (escavadeiras e empilhadeiras), locação até a manutenção dos equipamentos.

Classificação Geral do 7º Rally Transcatarina na Categoria Master

1° Rone Branco e Enedir Silva Júnior (Curitiba), 175 pontos
Flávio Kath e
Rafain Walendowski
2° Flávio Kath e Rafain Walendowski (Blumenau), 175 pontos
3° Acyr Hideki e Renan Medeiros, 155 pontos
4° Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt, 155 pontos
5° Elvis Bonatti e Carlos Brandenburgo, 147 pontos

Giovani Vitória | Assessor de Imprensa da TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário