terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ialisson Amorim é o novo reforço da APAN para Superliga B


E o ponteiro Thiago Alves volta a treinar com bola

O central Ialisson Amorim é o novo reforço da APAN Vôlei Blumenau para a Superliga B. Nesta terça-feira ele se integrou ao grupo e já participou dos treinos técnicos nos dois períodos. A outra novidade do dia ficou por conta do ponta Thiago Alves. Após vários meses afastado das quadra, se recuperando de uma cirurgia no ombro, ele fez os primeiros trabalhos com bola e pode antecipar sua estreia, anteriormente prevista somente para as quartas-de-final.

O central Ialisson Amorim é natural do Rio Grande do Sul e tem 32 anos. É um dos mais altos do time, com 2,05 metros. Na última temporada atuou no Maringá(PR) e Romênia, por cinco meses, até dezembro.

O jogador coleciona vários títulos importantes como a Superliga de 2009 com a Cimed, além do Sulamericano com a mesma equipe. Foi ainda campeão paulista com a Ulbra e o Taubaté e os Gaúchos com Ulbra e Canoas.

Começou no vôlei em 2007. Teve passagens pelo Vôlei Futuro, Cimed, Ulbra, Vôlei Canoas, Maringá, Londrina e também jogou em Blumenau, em 2011. Foi após sua passagem pela Cimed. Aqui disputou os Jogos Abertos e a Liga Nacional, onde ajudou o time a conquistar o titulo.

Ialisson se define como um central bloqueador e que gosta de atacar muito. “Espero poder contribuir muito em busca da final da Superliga B e quem sabe o título”, comentou. Espera estar em condições de jogo para atuar pelo menos algum tempo na partida de sábado, diante da UPIS e conta com o apoio maciço do torcedor.

Thiago Alves

A boa novidade do dia foi o retorno do ponta Thiago Alves aos trabalhos com bola. O atleta tinha uma lesão no ombro, sofrida em 2014. Mesmo com o problema diagnosticado, seguiu jogando, mas sem conseguir desempenhar o seu melhor. No ano passado, passou por uma cirurgia.




Thiago Alves também tem 32 anos e atuou oito anos na Seleção Brasileira adulta. Foi vice-campeão olímpico em Londres/2012. Também fez história na Superliga ao conquistar cinco títulos – três com a Cimed (SC), um com o RJX (RJ) e o quinto vestindo a camisa do Sesi-SP.




Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa/Comunicação da APAN Vôlei Blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário