sexta-feira, 15 de março de 2019

APAN enfrenta UPIS fora de casa, no primeiro jogo das quartas de final


Vaga para seminal será decidida em melhor de três jogos.
Quinta-feira será em Blumenau, diante do torcedor

Foto: Raphael Guilherme Moser (Informe Comunicação/Assessoria de Imprensa da APAN)

Na primeira fase, vitória por 3 a 0 em casa.
Começa um novo campeonato para a APAN Vôlei Blumenau na Superliga. O time está em Brasília (DF), onde neste sábado enfrenta UPIS numa melhor de três jogos, valendo vaga para semifinal da Superliga B. A partida será no ginásio da AABB e tem início previsto para 17 horas.

Com a segunda colocação na fase de classificação, a APAN joga com a vantagem de decidir em casa a vaga pela semifinal. Pega pela frente um time que fechou a primeira fase em sétimo lugar, somando três pontos e uma vitória. Na primeira fase, Blumenau jogou com eles em casa e venceu por 3 a 0.

E confronto em melhor de três. Se vencer os dois primeiros jogos (fora e em casa) não haverá necessidade de um terceiro que também seria em casa, diante do torcedor. A segunda batalha será na próxima quinta, 20 horas, no Galegão.

Quem tiver melhor, mais competitivo, avança. E esse é o pensamento do time, segundo o técnico André Donegá. “Jogar 100%, o tempo todo concentrado e com muita humildade, sabendo o potencial do adversário, mas sempre buscando a vitória”, resume.

A UPIS é uma equipe muito bem treinada, com jovens talentos. Será um confronto com muitas bolas pelo meio e jogadas rápidas pelas pontas, prevê Donegá. E novamente fala em ter paciência e muita estratégia de jogo para conquistar a primeira vitória nessa fase decisiva. Jogo rápido e um saque agressivo serão os caminhos para a APAN buscar a vaga na Superliga A.

O levantador Bernardo pode ser a ausência da APAN em Brasília. O atleta está fazendo uma recuperação intensiva, pois sentiu a panturrilha na partida contra o Lavras.


Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa/Comunicação da APAN Vôlei Blumenau

NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

INSTAGRAM: @ApanBlumenau


Nenhum comentário:

Postar um comentário